Prefeito Evandro, Presidente do CISAN, nomeia Walleson Higor como Superintendente do consórcio

O consórcio Intermunicipal CISAN passa a ter novo comando técnico-administrativo
em sua Superintendência. O Presidente da entidade e prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifanio, nomeou, nesta manhã o servidor de carreira da instituição, engenheiro ambiental Walleson Higor como novo Superintendente. O ato se dá após Willian Luiz Pereira apresentar carta de renúncia depois de exercer o cargo por três anos, tendo decidido militar como advogado na iniciativa privada.

Willian Luiz Pereira 01-07-2019 – 01-07-2022

Willian anunciou em assembleia que pediu para deixar a função com a certeza de dever cumprido e apresentou uma série de avanços técnicos, administrativos e institucionais impressos em sua gestão. O ex-superintendente destaca que, com a cooperação de toda a equipe e a autonomia dada pelo presidente prefeito Evandro, deixa o legado da reestruturação física e processual , visibilidade e posicionamento da entidade; licenciamento ambiental do aterro sanitário; regularização de pessoal por meio de Lei; novo transporte de resíduos convencionais; transporte coleta e destinação de resíduos de saúde; implantação em curso do serviço de inspeção sanitária e receita condizente com as demandas operacionais e administrativas, elevando de 7 para 10 milhões/ano.

Com a sugestão apresentada por Willian em assembleia, e aprovada pelo presidente e representantes dos municípios consorciados, o engenheiro Walleson assume a Superintendência com o compromisso de levar em frente algumas agendas vitais do consórcio, como a implementação efetiva do serviço de inspeção e a agenda do saneamento básico frente ao Marco Regulatório. Walleson já possui grande prestígio profissional nos meandros administrativos do staf estadual e também federal no que diz respeito a saneamento, além da credibilidade junto aos municípios. Por mais de cinco anos, esteve à frente da operação do aterro sanitário do CISAN e acumula vasta experiência nesse tipo de solução ambiental.

Walleson Higor Jordão – Engenheiro Ambiental

Para o presidente, prefeito Evandro, a troca no comando técnico se dá de forma serena e muito responsável, pois se trata de uma escolha técnica, que assegurará estabilidade nos projetos em curso. “O CISAN é de todos os municípios e as questões ambientais são delicadas, especiais e necessitam de dedicação e conhecimento técnico, o que nosso colega Walleson tem de sobra. Somos muito gratos pela atuação do Willian, que agora está deixando a entidade, mas tudo está em boas mãos, porque temos uma equipe coesa e muito técnica, para darmos resultados os consorciados”, pontuou.

Assessoria/CISAN