Prefeitura de Ariquemes e entidades realizarão Seminário das Agroindústrias

Uma agenda especial voltada ao fortalecimento da produção agroindustrial foi deflagrada na manhã de hoje (12/08) pela Prefeitura de Ariquemes. Arregimentadas pela Secretaria municipal de Agricultura, entidades regionais e do governo estadual se unem para realizar o 1º Seminário das Agroindústrias do Vale do Jamari, em Rondônia, no dia 07 de outubro de 2021.

O evento está sendo desenhado para prestigiar os empreendedores do seguimento com informações, troca de experiências, palestras motivacionais entre outras discussões ligadas à práticas de produção, acesso à crédito e posição no mercado. Entre os parceiros estão o consórcio intermunicipal CISAN, a Seagri, o Sebrae, SENAR a ACIA, e a Unir.

O idealizador do seminário, secretário de agricultura, Marcos Antônio, avalia como pauta urgente a agenda para o setor de produção e comércio na região. “Com a participação de todos, teremos um dia muito dedicado aos nossos produtores, ofertando conteúdos relevantes a todos, de forma a colaborar com a expansão desses negócios, refletindo positivamente nas economias locais de todo o Vale do Jamari”, disse.

Para o superintendente do consórcio CISAN, Willian Luiz, o seminário é uma rica oportunidade de aproximação entre entes públicos e entidades pertinentes aos empreendedores do agroprocessamento, sobretudo para divulgar a implantação do Selo Municipal de Inspeção Sanitária na via consorciada, que permitirá a comercialização dos produtos inspecionados entre todos os municípios partícipes.

Autor: Assessoria/CISAN Central-RO