CISAN E AROM SUGEREM PROJETOS DE MELHORIA DO SANEAMENTO AOS MUNICÍPIOS DO JAMARI

Em uma agenda solicitada pela Prefeitura de Ariquemes, Presidente Claudio Santos representando a AROM, juntamente com o Prefeito de Monte Negro, Evandro, e o Superintendente do CISAN, Willian Luiz, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30). A reunião pautou diversas iniciativas com projetos que foram desenhados pelo CISAN a fim de melhorar as ações de saneamento básico, como o aterro sanitário localizado em Ariquemes.

Os projetos estão inseridos em um planejamento estratégico que é parte de um apoio institucional prestado pela entidade municipalista, que atendeu ao pedido da Prefeita e Presidente do CISAN, Helma Amorim, para buscar uma gestão producente ao desenvolvimento das diretrizes do Saneamento básico, com enfoque no aprimoramento da destinação dos resíduos sólidos dos 15 municípios consorciados.

O Presidente da AROM, Claudio Santos, enfatizou a importância da unidade e das atividades em consórcio para desenvolver os municípios, assim como a redução de custos, destacando que o Prefeito Thiago Flores tem dado exemplo nessa parceria com o CISAN. Neste sentido, o Superintendente Willian reforçou que o município de Ariquemes é crucial ao funcionamento do consórcio, principalmente na implementação dos projetos de envolvimento social na responsabilidade com todo o processo de tratamento dos resíduos gerados.

Também frisando o fortalecimento dos municípios entorno do CISAN, o Prefeito Evandro Marques, que é secretário-geral do consórcio, defendeu que todos os prefeitos da região precisam estar unidos nos mesmos objetivos. “Estamos confiantes nos resultados dessa mudança administrativa comandada pela Presidente Helma e conscientes de nossa responsabilidade de fortificar nossa entidade, que é autarquia e, portanto, parte integrante de cada gestão pública”, completou o gestor.

Assessoria AROM