Com apoio do SEBRAE, TCE, FUNASA, AROM e Parlamentos, CISAN lança o “Pacto Pela Coleta Seletiva”

Numa parceria institucional, o consórcio dos municípios do Vale do Jamari – CISAN Central-RO e o SEBRAE organizam o lançamento de duas grandes iniciativas voltadas à promoção de políticas de desenvolvimento local: o “Pacto pela Coleta Seletiva” e o “Prêmio Prefeito Empreendedor”. O workshop ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, na cidade de Ariquemes, com a presença de prefeitos e secretários, sendo aberto com a participação de autoridades representantes do TCE, FUNASA, AROM e Parlamento Federal.

Neste ano, ao organizar o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor em Rondônia, o SEBRAE abraçou uma importante demanda do consórcio Intermunicipal CISAN, que é o acionamento da coleta seletiva pelos municípios. Em parceria, as duas entidades proporcionarão um ambiente de despertamento aos gestores, sobre serem reconhecidos por projetos notórios do empreendedorismo, assim como a mobilização social para a seleção dos resíduos sólidos, criando valores sociais e gerando rendas.

No primeiro dia de evento (20/10), a partir das 19h, após a cerimônia de abertura, os diretores do SEBRAE palestrarão sobre o Prêmio Prefeito Empreendedor e, em seguida, uma breve palestra será feita pelo conselheiro do TCE-RO, Dr. Benedito Alves, que falará acerca do programa Profaz dentro da iniciativa do evento. Após as palestras, o representantes dos órgãos convidados assinarão junto com os prefeitos presentes uma carta de intenções denominada “Pacto pela Coleta Seletiva”.

Já no segundo dia (21/10), o workshop terá sequência sendo aberto com uma atração nacional bancada pelo SEBRAE, que cumprirá o papel motivacional aos prefeitos e secretários municipais responsáveis pela gestão dos resíduos sólidos. Trata-se do líder comunitário de Cubatão/SP, Sebastião Ribeiro, popular Zumbi. O palestrante viaja pelo Brasil abordando de forma inspiradora as soluções sociais a problemas locais, como a questão do lixo, mostrando como é possível revolucionar o meio em que vivemos, beneficiando a toda uma comunidade.

Assessoria/CISAN Central-RO